BLOGS

Saiba como fazer o dimensionamento para Conjuntos de Filtragem em Areia Pluvitec

14 jan 2022

Por: Equipe Hidrosolo

Postado em: Tratamento de Água

Os Conjuntos de Filtragem em Areia Pluvitec são equipamentos de extrema importância quando se quer utilizar águas subterrâneas ou superficiais com baixa qualidade, pois atuam na remoção de alguns contaminantes como materiais sólidos, ferro e/ou manganês, matéria orgânica, e outros elementos. (confira mais detalhes aqui)

Eles são formados por filtros de areia e equipamentos como válvulas de três vias, barriletes, engates Victaulic, flanges, filtros de tela, acoplamentos entre outros. A quantidade de componentes varia conforme a vazão, modelo e quantidade de filtros.

Os Conjuntos de Filtragem em Areia Pluvitec podem ser dimensionados para qualquer vazão e pressão. E aqui mesmo no site você pode fazer esse dimensionamento (ao final da leitura clique aqui para acessar a calculadora). O passo-a-passo é simples e intuitivo. Você só precisa selecionar a vazão em m³. Após essa informação, já observe na tela o Conjunto de Filtragem recomendado, nos modelos com e sem o filtro de segurança. Mais abaixo você terá acesso as informações sobre o produto, como a quantidade de filtros, perda de carga estimada, vazão, área ocupada e todos os demais itens característicos do produto. Além disso, você poderá fazer download do desenho do conjunto de filtragem dimensionado, nos arquivos em formato PDF ou DWG.

Vale salientar que para vazões menores que 9 m³/h e maiores que 330 m³/h, você precisará consultar a Hidro Solo diretamente através do e-mail hidrosolo@pluvitec.com.br, por telefone ou Whatsapp através do número (82) 3324-3077, e falar com nosso departamento comercial.

Qualidade e Tecnologia Hidro Solo

Os filtros de areia e manifolds são construídos em aço carbono A36, os acoplamentos e válvulas de 3 vias para retrolavagem são tipo victaulic, dando praticidade e versatilidade na montagem. São fabricados dentro dos mais rigorosos critérios, visando fornecer ao mercado um produto dentro dos padrões internacionais. Cada filtro conta ainda com as Crepinas Pluvitec, garantindo eficiência na passagem de água com baixíssima perda de carga.

Hidro Solo

Equipe Hidro Solo

A Hidro Solo é especializada em soluções para tratamento de aguá e irrigação, abrangendo produtos
para pequenas, médias e grandes empresas.

CLIENTES

Atendimento via Whatsapp