BLOGS

Filtros para Irrigação e Tratamento de Água

03 ago 2021

Por: Equipe Hidrosolo

Postado em: Tratamento de Água

Os filtros para tratamento de água e irrigação (e também os conjuntos de filtração) são equipamentos de extrema importância quando se quer utilizar águas subterrâneas ou superficiais com baixa qualidade. Essas águas, geralmente são caracterizadas pela presença de alguns contaminantes como materiais sólidos, ferro e/ou manganês, matéria orgânica, entre outros. Precisando estar em condições de uso para irrigação de lavouras, por exemplo, garantindo sua qualidade ao longo do tempo. Os filtros e conjuntos de filtragem, por sua vez, são os equipamentos que atuam nessa "limpeza".

Independente da origem da captação, em irrigação, os Filtros de Areia PLUVITEC da Hidro Solo garantirão segurança para a utilização da água em sistemas de gotejamento e microaspersão, de modo tranquilo e simples ao agricultor. Além dos Filtros de Areia PLUVITEC, a Hidro Solo dispõe de filtros de carvão ativado, pedregulho e de zeólitos - que são utilizados para tratamento de água para indústria ou consumo, garantindo ao projeto a possibilidade de utilizar mais de um tipo de tecnologia de filtração. (consulte nossos especialistas)

Há ainda diversas possibilidades de interligação entre os filtros (ver imagem a seguir), seja em linha ou em paralelo, os conjuntos de filtração podem ter sistema de filtros de segurança (filtro de tela) e Quadro de comando Pluvitron, nossa própria automação da retrolavagem dos filtros por tempo e/ou diferencial de pressão.

 

Feitos para durar

Nossos filtros são fabricados em aço carbono e passam por um tratamento de alta tecnologia para revestimento, com fosfatização e aplicação eletrostática de resina epóxi e poliéster pó, aplicadas eletrostaticamente com 90.000 volts, e curados em estufa a 230°C. Tudo isto assegura alta proteção e qualidade ao equipamento, tanto em relação à água que se utilizará, quanto aos desgastes decorrentes do ambiente e clima, a proteção contra raios ultravioleta (UV) possibilitará a instalação dos filtros diretamente no campo, a céu aberto, sem prejuízos à vida útil.

Os filtros e conjuntos de filtração PLUVITEC são projetados para possuírem alta durabilidade, safra após safra, ou para fins de potabilidade ou uso na indústria, a Hidro Solo garante que seu investimento perdure por vários anos em pleno funcionamento. Os filtros PLUVITEC, marca da Hidro Solo, são fabricados dentro dos mais rigorosos critérios, objetivando fornecer ao mercado um produto dentro dos padrões internacionais.

 

Menor perda de carga do mercado

Visando otimizar o desempenho, todos os nossos filtros utilizam as Crepinas Pluvitec. Elas possuem alta performance que, aliada a uma excelente distribuição espacial e grande área de passagem, permitem ter um dos filtros de menor perda de carga do mercado. Esta menor perda de carga, reflete na economia de energia ao longo de toda a vida útil do sistema.

Confira abaixo uma visão geral de um dos nossos filtros:

 

Galeria de Fotos

Hidro Solo

Equipe Hidro Solo

A Hidro Solo é especializada em soluções para tratamento de aguá e irrigação, abrangendo produtos
para pequenas, médias e grandes empresas.

CLIENTES

Atendimento via Whatsapp