BLOGS

Fondos de Flujo confinados para Plantas Potabilizadoras con Bloques y Crepinas Pluvitec

15 fev 2024

Por: Equipo Hidrol

Publicado en: Tratamiento de agua

Os Blocos e Crepinas Pluvitec® integram o sistema de fundo de fluxo confinado desenvolvido pela Hidro Solo e fazem parte da gama de inovações para Tratamento de Água da empresa. São produtos de alta qualidade com estudos técnicos que atestam sua importância (confira aqui) e estão presentes em filtros de estações de tratamento de água em dezenas de localidades do Brasil.

As vantagens dos Blocos e Crepinas Pluvitec® são diversas, confira:

  • Redução substancial no leito suporte;
  • Instalação dos Blocos confinados em concreto monolítico, proporcionando maior segurança;
  • Rapidez e facilidade na montagem;
  • Alta rigidez na montagem, sem riscos de deformação;
  • Trabalha com ou sem Ar como auxiliar na retrolavagem;
  • Elimina o fundo falso;
  • Absoluta uniformidade da distribuição da água e do ar, proporcionando melhor desempenho da retrolavagem, conforme relatórios demonstram;
  • Dimensões absolutamente padronizadas para montagem de filtro de qualquer porte;
  • Personalizável para as mais diversas formas construtivas de filtros de areia, aproveitando ao máximo a área disponível do filtro;
  • Não exige mão de obra especializada para execução das montagens;
  • Não demandam alterações técnicas no projeto e tampouco de ordem operacional.

 

Os Blocos Pluvitec são produzidos em poliestireno de alto impacto e as Crepinas tem a carcaça injetada em plástico de engenharia com alta carga de fibra de vidro, que com sua forma e os discos sobrepostos se torna totalmente à prova de colapso. Isto torna completamente inexistente o custo de desmonte precoce do filtro para reparo.

Confira aqui um vídeo onde testamos a resistência das Crepinas Pluvitec:

A forma construtiva do disco e a quantidade dos mesmos montados na mesma crepina, dão a cada um a área de passagem total de superior a 30 cm², com abertura individual (cada sulco) de 2 mm. Isto lhe confere baixíssima perda de carga. As crepinas existentes no mercado hoje têm área de passagem de 2 a 3 cm², ou seja, 10 vezes menos.

Como a vazão de retrolavagem é de 3 a 4 vezes a vazão de operação, esta grande área de passagem e baixa perda de carga tornam-se ainda mais importantes.

Fruto desse trabalho e estudo em busca da inovação e alta qualidade, a Hidro Solo acumula cases de sucesso com o uso dos fundos de fluxos confinados em estações de tratamento de água das empresas de saneamento mais importantes do país.

Conheça alguns dos nossos cases clicando aqui. Deseja saber mais sobre Fundos de Fluxo Confinados para ETAs com Blocos e Crepinas Pluvitec? Fale com nossos especialistas por Whatsapp ou na aba “fale conosco” aqui no site.

Hidro Solo

Equipo Hydro Solo

Hidro Solo se especializa en soluciones de tratamiento de agua y riego, cubriendo productos para pequeñas, medianas y grandes empresas

CLIENTES

Llamar vía Whatsapp