BLOGS

Como evitar incrustações em tubulações e equipamentos?

21 out 2020

Por: Equipe Hidrosolo

Postado em: Irrigação

Incrustações nas tubulações são problemas causados, dentre outros, pela presença elevada de sais como Cálcio e Magnésio na água. Elas se formam no interior das tubulações e equipamentos provocando queda na eficiência de troca térmica (no caso de trocadores de calor), redução da vazão e até entupimento, o que pode ocasionar danos mais sérios.

Para evitar a formação das incrustações é necessário reduzir a concentração destes sais na água, e isso pode ser feito por meio do processo de abrandamento por troca iônica.

Os Abrandadores Hidro Solo utilizam a tecnologia de troca iônica associada à automação da operação por demanda de água abrandada. Assim, seu funcionamento ocorre a partir do próprio fluxo de água que entra no equipamento e pressão na linha. A regeneração do leito ficará a cargo do volume de água efetivamente abrandada, essa alternativa de controle por demanda reduz custos dispendiosos ocasionados por regenerações desnecessárias, o que difere da maioria dos equipamentos disponíveis no mercado que são baseados em tempo.

Deseja saber mais sobre os Abrandadores Hidro Solo ou solicitar um orçamento? Fale conosco através do telefone ou Whatsapp e seja atendido por um de nossos especialistas.

Galeria de Fotos

Hidro Solo

Equipe Hidro Solo

A Hidro Solo é especializada em soluções para tratamento de aguá e irrigação, abrangendo produtos
para pequenas, médias e grandes empresas.

CLIENTES

Atendimento via Whatsapp