BLOGS

Entenda as diferenças entre Blocos Pluvitec e Blocos Pluvitec Master

27 set 2021

Por: Equipe Hidrosolo

Postado em: Tratamento de Água

Os Blocos PLUVITEC® são um sistema de fundo de fluxo confinado para filtros em areia em estações de tratamento de água, trata-se de uma tecnologia patenteada de bloco drenante utilizada para os mais diversos padrões construtivos de filtros. Aqui na Hidro Solo fabricamos dois modelos: Bloco Pluvitec® e Bloco Pluvitec® Master. Para que você conheça mais sobre nossos produtos, preparamos este conteúdo onde listamos as formas e particularidades de cada bloco para filtro. Confira a seguir:

Independente do tipo de Bloco da Hidro Solo, a equipe técnica estará à disposição para sanar suas dúvidas quanto a melhor opção para o fundo do filtro. Vale salientar que os Blocos Pluvitec podem ser customizáveis para inúmeras formas de filtro, se mantendo absolutamente padronizáveis para montagens de qualquer porte, esta característica os tornam os mais adequados à necessidade do cliente, garantindo conformidade com o projeto e oferecendo máximo de desempenho. Confira as diferenças:

 

Bloco Pluvitec® tradicional

As diferenças entre os Blocos Pluvitec® estão relacionadas ao formato, capacidade e às suas dimensões. O Bloco Pluvitec® tradicional é uma peça única formada por dois segmentos tubulares, deste modo, para cada Bloco se utilizam duas Crepinas. Recomendamos que este tipo de Bloco drenante seja utilizado em filtros cujo ramal de blocos não ultrapasse 4 m de comprimento.

O Bloco Pluvitec® tradicional é produzido em poliestireno de alto impacto, que confere qualidade, resistência mecânica, durabilidade e alta performance. A facilidade na montagem é outra grande vantagem do produto.

 

Bloco Pluvitec® Master

Já o Bloco Pluvitec® Master tem um formato retangular e é maior que o Bloco tradicional. Cada Bloco é uma peça única, portando uma Crepina por Bloco e o mesmo é utilizado para filtros com maiores vazões e dimensões. Neste modelo, têm-se a possibilidade de instalação de ramais com até 12 m de comprimento, ainda assim, se mantêm com baixíssima perda de carga durante as operações do filtro.

 O material utilizado em sua produção é o mesmo dos blocos tradicionais, possibilitando também fácil montagem e alta durabilidade.

Montamos um e-book reunindo Cases de Sucesso Hidro Solo com produtos como os Blocos e Crepinas Pluvitec. Você pode baixá-lo clicando aqui.

Deseja saber mais sobre os Blocos PLUVITEC® ou solicitar um orçamento de acordo com o seu projeto? Fale conosco por telefone, Whatsapp ou e-mail.

Hidro Solo

Equipe Hidro Solo

A Hidro Solo é especializada em soluções para tratamento de aguá e irrigação, abrangendo produtos
para pequenas, médias e grandes empresas.

CLIENTES

Atendimento via Whatsapp