BLOGS

Case de Sucesso Hidro Solo com as Crepinas e Blocos Pluvitec

17 set 2020

Por: Equipo Hidrol

Publicado en: Tratamiento de agua

A Sociedade de Abastecimento de Água e Saneamento de Campinas - SANASA é um dos cases de sucesso da Hidro Solo. Em 2010 a SANASA adquiriu um lote de Crepinas PLUVITEC Hidro Solo para utilização na reforma de seu sistema de filtragem nas Estações de Tratamento de Água - ETA's 3 e 4.

Após 2 anos de análises e avaliação de desempenho, foram gerados dados do comportamento dos filtros em questão. O resultado apontou um aumento da vazão em cerca de 60% após a reforma, quando comparada às crepinas convencionais, mesmo com a redução de 50% na quantidade de crepinas utilizadas, de 4.186 para 2.093.

Criação da Norma Técnica Interna SANASA

Com os resultados apresentados, a parceria entre a Hidro Solo e a SANASA se fortaleceu, possibilitando, entre outros projetos, a criação de uma norma técnica para especificação das Crepinas e Blocos PLUVITEC.

As Crepinas PLUVITEC são altamente resistentes e eficientes, quando comparadas as crepinas convencionais, garantindo durabilidade, economia e melhorando a qualidade de seu sistema de filtragem nas estações de tratamento.

Com isso, a SANASA buscou ampliar as melhorias na produção de água, dando início a reforma dos demais filtros, para melhorar sua eficiência operacional. E, como desde a primeira reforma com utilização das Crepinas PLUVITEC, sempre apresentando resultados satisfatórios, deu-se continuidade ao projeto.

As Estações de Tratamento de Água - ETA's 1 e 2 também estão sendo reformadas para receber as Crepinas e Blocos PLUVITEC, garantindo assim, qualidade e segurança no tratamento de água da empresa.

A alta eficiência, a baixa perda de carga e elevada resistência estão colocando as Crepinas e Blocos PLUVITEC como a primeira opção em reformas de filtros de areia em estações de tratamento de água em todo o território nacional.

Confira o vídeo sobre esse case em nosso Canal no Youtube. Clique aqui.

Hidro Solo

Equipo Hydro Solo

Hidro Solo se especializa en soluciones de tratamiento de agua y riego, cubriendo productos para pequeñas, medianas y grandes empresas

CLIENTES

Llamar vía Whatsapp