BLOGS

Case de Sucesso Hidro Solo com as Crepinas e Blocos Pluvitec

17 set 2020

By: Hidrol Team

Posted on: Water treatment

A Sociedade de Abastecimento de Água e Saneamento de Campinas - SANASA é um dos cases de sucesso da Hidro Solo. Em 2010 a SANASA adquiriu um lote de Crepinas PLUVITEC Hidro Solo para utilização na reforma de seu sistema de filtragem nas Estações de Tratamento de Água - ETA's 3 e 4.

Após 2 anos de análises e avaliação de desempenho, foram gerados dados do comportamento dos filtros em questão. O resultado apontou um aumento da vazão em cerca de 60% após a reforma, quando comparada às crepinas convencionais, mesmo com a redução de 50% na quantidade de crepinas utilizadas, de 4.186 para 2.093.

Criação da Norma Técnica Interna SANASA

Com os resultados apresentados, a parceria entre a Hidro Solo e a SANASA se fortaleceu, possibilitando, entre outros projetos, a criação de uma norma técnica para especificação das Crepinas e Blocos PLUVITEC.

As Crepinas PLUVITEC são altamente resistentes e eficientes, quando comparadas as crepinas convencionais, garantindo durabilidade, economia e melhorando a qualidade de seu sistema de filtragem nas estações de tratamento.

Com isso, a SANASA buscou ampliar as melhorias na produção de água, dando início a reforma dos demais filtros, para melhorar sua eficiência operacional. E, como desde a primeira reforma com utilização das Crepinas PLUVITEC, sempre apresentando resultados satisfatórios, deu-se continuidade ao projeto.

As Estações de Tratamento de Água - ETA's 1 e 2 também estão sendo reformadas para receber as Crepinas e Blocos PLUVITEC, garantindo assim, qualidade e segurança no tratamento de água da empresa.

A alta eficiência, a baixa perda de carga e elevada resistência estão colocando as Crepinas e Blocos PLUVITEC como a primeira opção em reformas de filtros de areia em estações de tratamento de água em todo o território nacional.

Confira o vídeo sobre esse case em nosso Canal no Youtube. Clique aqui.

Hidro Solo

Hydro Solo Team

Hidro Solo specializes in water treatment and irrigation solutions, covering products for small, medium and large companies.

CUSTOMERS

Call via Whatsapp